terça-feira, 25 de junho de 2013

ÁCIDOS - COMO AGEM NA PELE

acidos na pele
Boa tarde !!
Estamos no inverno a melhor época para cuidar da pele, principalmente se vamos trata-la com ácidos.
Durante muito tempo o uso dos ácidos foi segredo guardado a sete chaves entre farmacêuticos,químicos e dermatologistas. Hoje é muito comum nos cosméticos conterem algum tipo de ácido em sua formulação, pois eles são matéria-prima essencial para a maioria dos tratamentos tópicos, seja cosméticos, ou no consultório como é o caso dos peeling químicos.
O nível de eficácia das fórmulas manipuladas á base de ácidos, prescritas por um médico, e por serem personalizadas de acordo com a necessidade de cada pele, a eficácia de cada ácido depende do conjunto de fatores de concentração, lembrando sempre que somente médicos, podem tratar com níveis altos de concentração ácida , os profissionais de estética somente podem tratar peeling superficial com concentração até 10%.

Benefícios dos ácidos mais comuns

* Ácido Glicólico - Renovador celular, estimula a produção de colágeno, atua no fechamento dos poros e revitaliza a pele.
*Ácido Salicílico - Função queratolítica, que leva a descamação da camada superficial da pele, promovendo a renovação celular. Atua no controle da atividade da glândula sebácea, sendo muito útil no tratamento da pele oleosa ou acneica.
*Ácido Hialurônico - Aplicada topicamente proporciona hidratação, impedindo a perda de água pela cútis, utilizada como ativo preenchedor, para rugas e flacidez facial.
*Ácido Retinóico - Ativo antienvelhecimento mais eficaz que existe, age profundamente na pele, aumentando a produção de colágeno, diminui, rugas, manchas e melhora a textura da pele.
*Àcido Kójico - Sua função é clareadora,pois atua como inibidor das etapas de formação da melanina.
*Ácido Ferúlico - è um agente antioxidante,previne o envelhecimento e ameniza os raios ultravioleta na pele.Melhora o viço e a textura da pele.

Agora que já conhecemos um pouco mais sobre os ácidos, vamos cuidar da pele e ficar lindas neste inverno.
Um abraço a todos !!!

Um comentário:

  1. Olha que promoção maravilhosa para todas nós!!!! Amo amo amo!!! Vamos lá curtir pois quero essa caixinha toda pra mim!!!! https://www.sorteiefb.com.br/tab/promocao/516083

    ResponderExcluir