segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Maquiagens, Tratamentos Estéticos e Cirurgias Plasticas


Maquiagens, Tratamentos Estéticos e Cirurgias Plásticas

A maquiagem é algo que nós mulheres transformamos em essencial. Qual menina não passa maquiagem pra ir a qualquer lugar hoje em dia? Algumas amigas minhas não deixam de usar nem de manhã para ir pra faculdade.

A maquiagem foi feita para nos deixar mais seguras quanto à nossa aparência. Colocamos ela para nos sentir mais bonitas e melhor com nós mesmas. Mas e quando só a maquiagem já não traz essa sensação, e quando queremos mais, como tratamentos estéticos?

Existem diversos tratamentos que cuidam da nossa pele e a deixam mais saudável e bonita. Claro, não adianta sair fazendo qualquer um deles se não temos o costume de cuidar bem de nós mesmas. Passar protetor solar mesmo quando não estamos na praia ou piscina, tirar a maquiagem antes de dormir e limpar com um bom adstringente já são um belo começo.



Existem também diversas cirurgias plásticas que podem ser feitas. Elas, porém, só são indicadas em casos específicos. Não é simplesmente porque estamos insatisfeitas com algo que a cirurgia é uma opção válida. Vamos mostrar pra vocês agora alguns desses procedimentos e detalhar um pouco cada um:

Ritidoplastia: Conhecida também como a cirurgia da face, é um procedimento que visa melhorar sinais visíveis de envelhecimento no rosto e no pescoço, como flacidez no terço médio da face, gordura que tenha baixado, perda do tônus muscular (que pode causar papada) dentre outros.

Blefaroplastia: A cirurgia das pálpebras pretende proporcionar uma aparência mais jovem na área ao redor dos olhos. Fazendo o olhar parecer um pouco mais descansado.

Preenchimento Cutâneo: Serve para aumentar os lábios, suavizar rugas faciais e melhorar a aparência de cicatrizes.

Toxina Botulínica: Tem como finalidade a eliminação de linhas de expressão, rugas na testa e até “pés de galinha” perto dos olhos.

Vale lembrar, também, que todos esses procedimentos devem ser feitos por um bom cirurgião plástico, que além de dar todos os detalhes da cirurgia irá instruir a paciente se ela deve ou não fazer tal procedimento. As cirurgias plásticas não têm volta, e devem ser feitas somente se a pessoa se sentir completamente segura.

Esperam que tenham curtido esta matéria , e estamos com novidades no blog , agora temos uma colaboradora a estudante de jornalismo Andrielle Bressane do Rio de Janeiro, que vai trazer muitas matérias novas sobre estética, moda , maquiagem  , saúde e bem estar , e com certeza vai deixar este blog cada dia mais interessante , com assuntos atuais e dicas diversas.

Beijos !!!

Nira Campos - Esteticista

Texto: Andrielle Bressane - estudante de jornalismo- RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário