domingo, 23 de março de 2014

LED - UMA NOVA PROPOSTA PARA TRATAMENTOS ESTÉTICOS

tratamentos estetico com led

Boa noite !!
Hoje vamos falar um pouco sobre a utilização do LED em tratamentos estéticos e um pouco mais sobre os benefícios do LED e seu surgimento no mercado.
A fototerapia é aplicada há muitos anos, e no final do século  XIX, que o desenvolvimento em pesquisas nesta área, despertou o interesse pelo LED (Light Emitting Diode ) Diodo emissor de Luz, cujas principios de fotobioestimulação, atuam em forma de cascata de  respostas celulares, resultando na modulação da função celular, proliferação celular e reparação das células, comprometidas , sendo experimentadas inicialmente no crescimento das plantas.
Os LEDs estão em todos os lugares, nos aparelhos digitais de ponta, na clínicas de fisioterapia, de Estética e Medicina Estética.
A fototerapia LED promove um sistema de aplicação programados com diferentes comprimentos de onda de luz, indicados para tratar irregularidades da pele, acne, perda de modelagem e vasinhos (telangiectasias).

Função dos Leds :

Led  Azul - emite faixas de luz de propriedades bacterianas com comprimento de onda de 470 nm. E sensível a membrana plasmática, impede trocas metabólicas e induz a auto destruição da bactéria.

Led Vermelho - tem comprimento de onda de 660 nm, atuam na inibição de mediadores químicos presente na cascata inflamatória.

Led Verde - apresenta efeito rejuvenescedor, atuando na síntese de fibroblastos, aumentando a deposição de colágeno tipo I , e reduzindo a atividade de colagenase nas papilas dérmicas .Possui comprimento de ondas  515-570 nm

Led Âmbar - tem comprimento de ondas de 590 nm, atua no estímulo de colágeno. Aumenta a circulação  e os nutrientes da pele.

Infravermelho ( somente luz branca ) - Possui comprimento de ondas de 808 nm. Aumenta a capacidade de absorver energia, promovendo a ativação de células, deixa mais favorável a recepção de ativos.

Principais Indicações :

- Flacidez da pele
- Rugas
- Linhas de expressão
- Pós operatório de cirurgias plásticas
-Cicatrização
-Controle de manchas ( clareamento)
- Acne

A principal vantagem da fototerapia com LED, por ser um tratamento estético menos agressivo e com resultados muito satisfatórios. Enquanto outros tratamentos promovem o aquecimento intenso da pele ou injeção de substâncias para a produção de colágeno, a fototerapia atua diretamente nas células de forma menos agressiva , sem dor, marcas ou cicatrizes.
Agora que aprendemos um pouquinho sobre as maravilhas que uso dos LED podem fazer em nossa pele,vamos aproveitar e vamos nos cuidar ainda mais.

Um abraço a todos.

Aqui no Cantinho da Beleza vocè encontra diversos tratamentos para sua pele, com uso de LED, agende uma avaliação e encontre o tratamento ideal para você.

Contato : Nira Campos - Esteticista
Tel: (11) 4178-3246/ 97356-0887

Nenhum comentário:

Postar um comentário