domingo, 28 de abril de 2013

CUIDADOS COM A PELE NEGRA

pele negra

CUIDADOS COM A PELE NEGRA

Boa tarde !!
Hoje vamos falar dos cuidados com a pele negra , que apesar de serem muito resistentes as ações do tempo, também necessitam de uma proteção especial.
A pele negra produz mais melanina, fator de proteção natural,o que faz dela mais resistente,por outro lado a pele do corpo tende a ser mais ressecada, o que requer cuidados especiais quanto á sua hidratação e ao uso do filtro solar diariamente.
Pele do Rosto : A pele negra produz secreção sebácea em maior quantidade por isso costuma ser mais oleosa que  a pele branca. Homens e Mulheres negros devem usar sabonete e filtro solar para pele oleosa e sensível. O sabonete deve ser a base de ácido salicílico e ácido glicólico 03( três) vezes ao dia.O filtro solar de no mínimo fator 15 e para pele manchada optar ´pelo fator 30 e reaplicar 03 (três) vezes ao dia.
Pele do Corpo : ao contrário do rosto a pele negra nas demais partes do corpo é normalmente mais ressecada por isso o aspecto acinzentado. Evitar banhos quentes, e usar sabonete líquido para pele seca, e hidratante 03 (três) vezes ao dia. O creme hidratante deve se denso com ingredientes a base de óleo de amêndoa,urèia, óleo de algodão ou manteiga de karité que deixa a pele bem hidratada.
Quelóide : a pele negra tem uma maior suscetibilidade ao quelóide, uma cicratrização anormal ou seja um aumento do tecido de cicatrização na pele após algum trauma, como feridas, acne, furos de piercing e outros.
Tratamentos estéticos
Devem ser feitos com alguns cuidados especiais. O peeling por exemplo não pode ser tão agressivo. O uso do laser para depilação deve ser feito com fluência menor para não manchar a pele.
E como todas a peles sejam elas, brancas, negras ou amarelas, todas tem seu cuidados especiais e suas particularidades o importante e se cuidar sempre , pois é uma questão de saúde e de beleza também.
Um abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário