domingo, 14 de abril de 2013

ESTRIAS E SEUS TRATAMENTOS

estrias


Boa tarde !!

Esses terríveis desenhos brancos ou vermelhos é difícil encontrar qual mulher ou homen que não tenham. A pele se rompe as bordas cicatrizam e pronto a pele ganha uma marca que incomoda a todos as Estrias. Ela se forma quando a pele é excessivamente estirada ultrapassando sua capacidade de distensão. Até mesmo a prevenção é difícil devido aos vários fatores que podem provocar as estrias .O crescimento na puberdade,aumento de peso, gravidez, ou o uso crônico de medicamentos a base de corticóides.
Numa pele normal, a rede de malhas cerradas das fibras de colágeno e de elastina forman o suporte  para a pele jovem e viçosa.As estrias ocorrem quando as fibras de elastina se distendem e afrouxam sob o efeito de fatores hormonais e mecânicos ,provocando o deslocamento das fibras de colágeno.
No primeiro estágio as fibras de colágeno e de elastina rompem-se provocando o nascimento das estrias, sulco de cor avermelhada, quem vem a ser uma reação inflamatória da pele.
Quando o processo não é interrompido a tempo, a estria vai assumindo a típica cor nacarada (branca).A depressão que segue indica que a epiderme atrofiou.
Tratamentos :
Com ácidos ,peelings é um dos mais comuns , eles estimulam atraves da abrasão que podem ser associados a eletroterapia combinada, a formação do tecido colágeno , melhorando o aspecto das
estrias.
 O tratamento não é muito doloroso, porem recomde-se a melhor época a ser feita é no inverno pelo uso dos acidos , evitar roupas apertadas durante o tratamento e exposição ao sol.leva em média dois meses de tratamento, dependendo do tamanho da área a ser tratada.
Mesoterpia : é feita de forma injetável no local da estria uma substância capaz de estimular a produção de colágeno na quantidade ideal para preencher os sulcos das estrias antigas e recentes.
E um tratamento considerado doloroso e leva cerca de dois meses
Laser : é um tratamento mais moderno, porem mais indicado a estrias vermelhas, pois provoca o fechamento de pequenos vasos e diminui o tamanho das estrias recentes e antigas.
Mais do que isso se as estrias pequenas não te incomodam e voce convive bem com elas, seja feliz, mas se elas te deixaram marcas que a impedem de colocar um biquini ou de se despir na frente das pessoas então trate-as o quanto antes !!!
Um abraço !!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário