quinta-feira, 21 de março de 2013

ACNE NA MULHER ADULTA

ACNE NA MULHER ADULTA

Boa tarde meninas, muitas clientes na faixa dos 30 anos reclaman que de uma hora pra outra começaram a ter espinhas ,e que não sabem o que fazer por que nunca tiveram antes. Então meninas isto chama-se acne da mulher adulta, que podem surgir em decorrência de alterações hormonais devido as disfunções ovarianas( ovários  micropoliscísticos), alterações da glândulas supra-renais ou o aumento da sensibilidade da pele aos hormônios androgênicos ( masculinos), responsáveis pela manifestação da doença.
Clinicamente as lesões se apresentam mais profundas,formando pequenos nódulos avermelhados e doloridos, com menor presença de pústulas (lesões com pus). As áreas mais atingidas são queixo,mandíbulas e pescoço. Outra característica ,devido a ação dos androgênicos são o aumento da seborréia, aumento de pêlos, alopécia androgênica ( queda de cabelos).
Tratamento:
Confirmada a influência hormonal na causa da doença, o tratamento pode ser feito com determinados tipos de contraceptivos orais ,ou bloqueadores dos receptores hormonais que impedem a ação do hormônio sobre a pele,
Então meninas, nada de tomar ou passar no rosto o remédio ou o creme que  a amiga indicou ,procure seu ginecologista para tratar da causa e em seguida procure uma esteticista para cuidar da sua pele.
Neste casos o mais indicado são peeling superficiais, limpeza de pele e controle da oleosidade.
Um abraço!!!

2 comentários:

  1. Oi Nira, bom dia querida! Tudo bem com você?
    Post bem legal, eu não sabia disso de acne de mulher madura, até que uma amiga minha começou a se tratar com injeções passadas pelo médico, do postinho de saude da Paulicéia mesmo. Fiquei impressionada com o resultado porque ela sempre tinha algumas espinhas aqui e ali principalmente depois da segunda gravidez. E com o tratamento desapareceram e eu achava que não tinha nada a ver. Vivendo e aprendendo né.
    Bjs queridona, deixa eu ir que hoje é dia de faxina...ai meu Deus, me acode Nossa Senhora da Casa Limpa!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Nil ,hoje e dia de faxina aqui tb, mas ja acebi graças a Deus, tenho cliente agora a tarde.Mas a acne adulta é assim mesmo e pode aparecer em qualquer fase daidade adulta o importante e se tratar de forma correta !! bjs

      Excluir