domingo, 24 de março de 2013

O PODER DO ÁCIDO RETINÓICO

Tratamento com ácido retinóico

poder do acido retinoico

Boa tarde !!
Hoje vamos falar do àcido retinóico também conhecido como Vitamina A ou Tretinoina,é uma dos ativos que mais apresentam estudos comprovados de eficácia o rejuvenescimento cutâneo.
O ácido retinóico, por ser tão potente é fotossensibilizante,deixando a epiderme fina e sensível, exigindo a distância do sol. Por isso ela retarda o envelhecimento,regula a pigmentação, clareando as manchas e tudo isso assegurado após três a seis meses de uso sistêmico em geral feitos a noite.

Efeitos Colaterais. 

 Vermelhidão no local, ressecamento e descamação, que é muito bem vinda porque é quando acontece a renovação da pele.Algumas pessoas mais sensíveis podem sentir queimação, coceira e dermatites.Recomenda-se evitar no período de tratamento as loções adstringentes,tônicas, esfoliantes e sabonetes abrasivos.
Quem não pode utilizar este tipo de produto: menores de 12 anos, mulheres grávidas ou em período de amamentação.Pacientes com rosáceas (doença de origem vascular, caracterizada por pele avermelhada e vasos finos, edemas e papúlas).A depilação com cera só pode ser realizada após o creme ter sido suspenso por sete dias.
E as peles oleosas são as que melhor suportam este tipo de tratamento com ácido retinóico.
 Espero ter esclarecido algumas dúvidas pois muitas pessoas  ao ouvirem a palavra ácido sentem muito medo, mas eles são ótimos coadjuvantes nos tratamentos estéticos, claro que utilizados de forma responsável e por profissionais habilitados.
Por isso procurem sempre um esteticista ou dermatologista
Um abraço.



Nenhum comentário:

Postar um comentário